Bem Vindo ao PiscinasBaratas!


Cuidar de uma Piscina

Aqui poderá encontrar um pequeno guia sobre os parâmetros de controlo da água da sua piscina. Engana-se se pensa que uma piscina é fácil de manter e cuidar. Também não é uma tarefa impossível. Leia o nosso guia, verá que o que parece um problema inicialmente tem uma resolução muito simples.



Alcalinidade: o nível ideal de alcalinidade da água da sua piscina é entre 80 e 120 mg de CaCO3 por litro. Se for maior que 150 mg causa incrustações.


Nível de pH: o pH da água de uma piscina deve estar entre 7,2 e 7,6 que são valores próximo do pH neutro, que é 7. No caso de estar abaixo de 7,2 faz com que o cloro aumente e favorece a corrosão. Se for maior que 7,6 a água fica mais turva, o nível de cloro diminui, aumentando o seu consumo para repor as percas.


Temperatura: para adultos é conveniente que esteja à volta dos 24ºC e para crianças até 5 anos nos 26ºC. É de notar que se a temperatura estiver acima dos 29ºC pode ser prejudicial para a saúde já que favorece o desenvolvimento de microbiano na água da piscina.



Apesar de não ser, por vezes, o factor mais relevante, o nível de transparência da água da piscina também pode indicar alguns problemas. Se a água estiver turva convém verificar o estado do filtro (ou colocar um, caso não tenha). Relativamente ao tempo que o filtro deve trabalhar, deve estar entre as 4 e 6 horas diárias, salvo outra recomendação do fabricante. Alem disto, a água pode ficar turva caso o nível de pH esteja fora da faixa ideal ou estejam a usar de forma errada ou abusiva certos produtos químicos.



A qualidade de uma piscina depende mais do seu tratamento do que o seu preço!

Sem comentários:

Enviar um comentário